domingo, 2 de dezembro de 2007

A vida é mais do que preencher formulários


Chamo muitas vezes de mundo cinza esse mundo sem graça em que vivemos.Talvez agora passe a chamá-lo de caixinha de madeira lisa ou algo assim. Surtado? Claro! Sem dúvida! Mas com uma certeza: eu acredito em mágica!
Ok, esse início pode estar um pouco ensandecido mas é um convite que faço a todos para assistir A Loja Mágica de Brinquedos do diretor e roteirista Zach Helm.
Os ingredientes são: um dono de uma loja de brinquedo com 243 anos no seu último par de sapatos; sua dedicada gerente que passa por crises existências e o contador da loja (um mutante). Uma lição que me pegou desprevenido foi a de acreditar mais nas “mágicas que estão a nosso redor”. Não vá ao cinema esperando uma historinha infantil. Lágrimas, suspiros e saudosismo podem te acompanhar pela narrativa.
Quando as luzes do cinema acendem, dá uma leve sensação que está faltando mais uma hora de filme. Não se engane! Prepare-se para completar o filme na sua mente com suas interpretações. Afinal, uma loja de brinquedo precisa de crianças pra se definir como legítima. Solte a sua!

Nenhum comentário: