quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Carta ao bom velhinho!

Rio de Janeiro, atrás da fileira de crônicas do Veríssimo, 20 de dezembro de 2008


Caro Papai Noel,
Meu nome é Luiz Marinho. Tenho uma idade meio superior a das crianças que você está acostumado a receber cartinhas, mas se olhar nos antigos cadastros verá que eu era um bom menino!
Eu venho escrever pro Senhor porque estou desesperado. Tenho uma lista de presentes que não acho mais em lugar nenhum.
Como o Senhor, é meio contrabandista de conseguir tantos brinquedos diversos sem pagar imposto- achei que podia me socorrer. Segue abaixo minha lista com uma pequena descrição dos produtos.

Lista do Papai Noel

- Solidariedade- Sei lá, Velhinho! Mas não acho em lugar nenhum. Acho em muita fachada. Todo mundo diz que tem pra vender mas, só que sempre que vou comprar, já acabou... Falta de sorte, né?

- Humildade- Ninguém leva porrada, ô Noel! Todo mundo acha que é o melhor e realmente acreditam que isso vai dar vantagem em alguma coisa. Só se for no prêmio mesquinharia.

- Sonhos- Velhote, esse aí só tem em padaria. Mas são muito pequenos e acabam em 3 mordidas. Procuro aqueles que levam anos pra conquistarmos. Aquele que faz a gente suar, que faz a gente acreditar! Ps: Esse aí, você podia mandar um spam pro mundo inteiro... O pessoal está muito no seu mundinho.

- Abraço- Já reinvidiquei no meu blog. Mas não surtiu tanto efeito assim. Vê aí, ô Vermelhão, se consegue liberar mais abraços entre as pessoas. Esse artefato pode ser incrível, se sincero.

- Sapatos- ô barba! Pedi ano passado e volto a pedir porque me foram muito Úteis. Sapatos pra serem usados e perderem sola. Quero caminhar atrás dos meus objetivos. E sei que é muito chão. O piso é muito hostil mas se tivermos sapatos e força de vontade, vamos longe! Esse ano, me dá mais pares, porque vou correr muito atrás dos meus sonhos, pode acreditar!

-Saúde- Ao procurar no google, só vejo plano de saúde, mas não é de médico que preciso. Quero é não precisar deles, com todo respeito, a eles. Mas acredito que médico e jornalista seriam mais felizes se o mundo não tivesse doença pra tratar, nem violência pra cobrir. Mesmo que isso acarretasse em desemprego!

Pra esse ano está bom. Se me atender, juro que em 2008 escrevo novamente.
Sugestão: Abre uma caixinha de lista do papai Noel pra adultos. Com certeza vai lotar!
com carinho,
Luiz Marinho
Jornalista formado
ps: Se tiver precisando de assessoria de imprensa, me avisa.
Resolvi não pedi emprego durante a cartinha mas no (PS) pode.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aproveito a cartinha do Luiz para anexar os meus pedidos.
Quero um emprego que pague bem e num lugar onde eu possa me divertir bastante. Saúde tb, pq esse ano ela me faltou. O resto eu não ligo não, desde que vc mantenha os meus amigos por perto.
Bom natal para vc tb!
bjs,
Mari

Mare Soares disse...

Pedir emprego seria uma boa pra finalizar, porque assim tá foda. Já viu quantos psicólogos ou sei lá estão desempregados e/ou fazendo funções que não correspondem a sua profissão?

Talvez devessemos pedir ao Noel, também, para deixar de ser um filho da puta. Eu o acho um filho da puta mesmo, porque ele só atende pedidos de crianças burguesas, mas nunca de crianças pobres e realmente necessitadas.

Se eu puder pedir uma outra coisa, pediria um pouco de igualdade. Não gosto dessa história de uns tem tudo os outros que se fodam. Acho que todos deveriamos ter na medida exata.

E se tudo isso puder ser atendido em 2008 somado aos seus desejos, Luiz, não tenho mais nada a desejar.

Paty Augusto disse...

Papai Noel não se esqueceu de mim esse ano: adiantado, me mandou novos amigos como o Luiz para que minhas festas fossem completas!!! A única coisa que quero é tê-los sempre comigo!
Obrigada, Papai Noel!

Deise Daros disse...

Seria muito bom se ele lesse essa cartinha! E que, como você disse ser um bom menino, ele atendesse todos os pedidos também!
Eu também quero mais abraço ... heheheh
Beijos e parabéns pelo blog.

Deise Daros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deise Daros disse...

Ooops, errei alí! Mas vai aí a mensagem:
Obrigada pela visita. Eu também visitarei você sempre.
Lí o blog quase todo já. Você escreve muito bem [ah, lí as regras do jogo tbm! hehehe]
Beijos e um Feliz Natal pra você!

Fábio Ventura disse...

Eu tb tenho uns pedidos aqui. Será q ele tem e-mail ou msn? Daí eu passo a listagens de presentes por arquivo, ao papai noel. heheheh