quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Sutileza, que nada!

"Luiz, você é sutil como um javali" Gabi Costa

Dizem que é na sutileza que o mundo apresenta as mudanças. Não sei quanto a vocês, mas sutil, meu mundo nunca foi. Vive me aprontando na cara dura. Sem muita finesse, sem nada! Talvez eu, grosso e bronco desde criança, não aprendi a arte do jeitinho e passei desapercebido. De qualquer forma, acho um erro de ser privado do mundo sutil. Nunca fiz parte. Nunca mesmo! O primeiro beijo demorou por essa razão. pelo menos, é minha hipótese. Certo que eu era e ainda sou lerdo; mas demorou muito para ver o sinal verde. Já o sinal amarelo, só vejo depois que avanço. Somente. E tenho as marcas de tapa na cara para provar. Testes e provas escolares com pegadinha sempre foram um desastre pra mim. Guardo meus boletins com sarampo também validando minhas afirmações.

Talvez seja uma desculpa, mas seria bom eu sentir as mudanças em etapas. Ninguém nunca me ensinou a fazer isso. Devo pedir indenizações ou já chegar quebrando tudo?

Bem, e esse blá blá blá todo é para que? Simples. Passei hoje pela Lagoa Rodrigo de Freitas e vi que estão montando a árvor de natal da Bradesco Seguros. Ou seja: O natal está chegando. Ou seja: Eu que já estou sem dinheiro, vou ficar ainda mais pobre comprando infindáveis presentes. Sem me planejar e nem mesmo esperar o maldito décimo terceiro. Planejamento é sutil demais para mim. E mais uma: no natal, sempre engordo. Que falta de sutileza!

Nenhum comentário: