segunda-feira, 26 de novembro de 2007

gutemberguiano, cazuza e machadiano

O que vocês esperavam de mim? Sou Gutemberguiano, Cazuza e Machadiano..As pessoas vivem me perguntando a que tribo pertenço. Se sou esquerdista ou tucano; qual meu time, posição sexual predileta; se sou a favor do uso de células tronco embrionária....
Há gente, dá um tempo! Está na cara que sou Gutemberguiano, Cazuza e Machadiano! Mas ainda há quem não se convence e continua tentando me enquadrar em outros grupos. A favor da pena de morte? Defende a extinção do homosexualismo? Qual a sua opinião sobre o tratamento de cáries utilizado no norte da suécia?
Não me sinto a vontade para debater tantos assuntos. Eu não sou o Google. Claro que tenho minha opinião sobre todos os assuntos mas elas estão calcadas na filosofia básica de um Gutemberguiano, Cazuza e Machadiano.
Se as pessoas vem me procurar para que eu resolva um problema, ajo sem pestanejar. Dou o cartão de uma psicóloga amiga minha... Batata! Mas se a intenção da pessoa é que eu a confunda, eu utilizo meu conhecimento e sugiro livros. Claro, livros. De papel, mesmo! Nem que seja a bíblia. Algo tem que ajudar... recomendo sempre livros de Drumond e Veríssimo... Os dois eu sei que são machadianos e então já podem ser citados. Um dia desses, ainda vou fazer um dicionário de o que ler quando se está sentindo algo... Se alguém quiser roubar a idéia, faça logo. Mas o livro tem que ser impresso, irônico, crítico e debochado. Sabem, como é, né?
Sou Gutemberguiano, Cazuza e Machadiano

Nenhum comentário: