quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia 02 – um livro que te fez chorar


Chorei muito com esse livro. Pranto compulsivo no meio do ônibus. Uma senhora sentou do meu lado, completamente desconhecida, e me deu um abraço anônimo mas confortável.
Trata-se um Diário de uma jovem, que reflete todas as dimensões de uma nova realidade apresentada pelo câncer: o diagnóstico, o tratamento e as alternativas encontradas para superar cada etapa. É um livro de superação e que me fez encarar a vida com muito mais garra. Mas é um diário real e nem sempre as pessoas estão felizes e motivadas, principalmente numa fase onde a jovem o que quer é sair, beijar uns caras e ter cabelo.
Utilizando poesias e citações de nomes como Raul Seixas, o livro é pesado mas delicioso para se pensar na transformação necessária na vida.

"No mais difícil, vou descobrir o fácil, no mais escuro, vou enxergar a claridade e no momento mais desesperador,vou sorrir, porque a faixa d eluz não vai se desfazer, porque o meu mundo tem conserto. O amor, a esperança e avida"
Andréa

2 comentários:

Paty Augusto disse...

Mais um livro para minha lista de "não vou ler porque sei que vai me fazer chorar." Mas tudo bem, já sei do que se trata por esse post... heheheh
Mas confesso que fiquei curiosa sim...

Felippe L.B. Katan disse...

Outro livro que me deixou muito curioso. Ai meu bolso...