Eu adoro esse livro. Li há muitos anos. E no meio do caminho conheci a Paty. Soube que ela gostava e um dia ao reler, lembrei dela. Lembrei que há um trecho que ela se identificou. E busquei qual foi. Foi difícil mas achei. E é de uma xará dela. Um livro que vale a pena. E lembro sempre dessa guerreira, que hoje não chamarei de Patricia Augusto. Hoje, chamarei de Patricia Samy. E espero que ela nunca esqueça de quem ela é e o que ela representa.
"
Porque essa gente me ensinou que exercer a profissão de Artista significa estar atento o tempo todo à vida! Ter os sentidos afinados para captar, todo tempo, a beleza, a miséria, o horrível, a loucura, a alegria...
E essa busca, essa atenção dobrada dos sentidos a buscar nas almas seus motivos, as suas dores, a minha própria alma buscar todas as emoções que me pudessem dar, essa busca e a sua expressão são, sem dúvida alguma, o sentido da minha vida. Assim me ensinou o teatro."
Patrícia Perrone - Confissões de Adolescentes
Eu até hoje nunca conheci quem não gostasse de Borra. Sem malícias e delícias, borra é aquele líquido mais grosso do café e do nescau. É onde fica todo o açúcar que apesar de ser proibido pelos médicos, é o melhor da bebida. Borra de vida evidencia os momentos doces e incríveis e nos convida a partir para uma viagem pelo lado tão bom e tão esquecido da vida. A viagem é arriscada e pode nos fazer não querer mais voltar a nosso mundinho cinza. e daí? Vale a pena o risco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nossa, que honra!!! Tinha até me esquecido desse livro de tanto tempo que não o vejo... E agora que lembrei dele, já até sei onde ele entra no meu meme...
Obrigada pela homenagem e por nunca me deixar esquecer!!!
nossa maravilhoso seu Blog até dei uma copiadinha me segue também será uma honra
Postar um comentário