Eu até hoje nunca conheci quem não gostasse de Borra. Sem malícias e delícias, borra é aquele líquido mais grosso do café e do nescau. É onde fica todo o açúcar que apesar de ser proibido pelos médicos, é o melhor da bebida. Borra de vida evidencia os momentos doces e incríveis e nos convida a partir para uma viagem pelo lado tão bom e tão esquecido da vida. A viagem é arriscada e pode nos fazer não querer mais voltar a nosso mundinho cinza. e daí? Vale a pena o risco.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Dia 02 – um livro que te fez chorar
Chorei muito com esse livro. Pranto compulsivo no meio do ônibus. Uma senhora sentou do meu lado, completamente desconhecida, e me deu um abraço anônimo mas confortável.
Trata-se um Diário de uma jovem, que reflete todas as dimensões de uma nova realidade apresentada pelo câncer: o diagnóstico, o tratamento e as alternativas encontradas para superar cada etapa. É um livro de superação e que me fez encarar a vida com muito mais garra. Mas é um diário real e nem sempre as pessoas estão felizes e motivadas, principalmente numa fase onde a jovem o que quer é sair, beijar uns caras e ter cabelo.
Utilizando poesias e citações de nomes como Raul Seixas, o livro é pesado mas delicioso para se pensar na transformação necessária na vida.
"No mais difícil, vou descobrir o fácil, no mais escuro, vou enxergar a claridade e no momento mais desesperador,vou sorrir, porque a faixa d eluz não vai se desfazer, porque o meu mundo tem conserto. O amor, a esperança e avida"
Andréa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mais um livro para minha lista de "não vou ler porque sei que vai me fazer chorar." Mas tudo bem, já sei do que se trata por esse post... heheheh
Mas confesso que fiquei curiosa sim...
Outro livro que me deixou muito curioso. Ai meu bolso...
Postar um comentário