Eu até hoje nunca conheci quem não gostasse de Borra. Sem malícias e delícias, borra é aquele líquido mais grosso do café e do nescau. É onde fica todo o açúcar que apesar de ser proibido pelos médicos, é o melhor da bebida. Borra de vida evidencia os momentos doces e incríveis e nos convida a partir para uma viagem pelo lado tão bom e tão esquecido da vida. A viagem é arriscada e pode nos fazer não querer mais voltar a nosso mundinho cinza. e daí? Vale a pena o risco.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Dia 08 – um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez
Vou aproveitar o espaço para defender não apenas um livro, mais um autor e sua obra: Monteiro Lobato. Cresci com a leitura do sítio do Pica Pau Amarelo. Com essa turma toda, aprendi muitos valores. Agora, querem poroibir Caçadas de Pedrinho por ter citações preconceituosas. Acho que antes disso, teria que proibir de colocar fotos de mulheres semi nuas em jornais e revistas que ficam expostos a todos transeuntes, inclusive crianças. Tinham que proibir músicas que defendam indecências, imoralidades e afins. Remover propagandas que ferem os bons costumes.
Depois de fazer isso podem mexer nas obras clássicas do Monteiro.
Monteiro Lobato tinha seus problemas, atrapalhou com cr´ticas duras carreiras fantásticas como De Anita Malfati, mas mesmo assim, verdade seja dita: é um dos maiores escritores que já tivemos. E vamos valoriza-lo. Que mantenha Pedrinho, Emilia, Narizinho e a turma toda nas escolas. E tenho dito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Me junto a ti nessa campanha!!! Monteiro Lobato é sinônimo de infância feliz desde sempre. Todos precisam passar por essas letras para seus primeiros passos rumo à Literatura.
Postar um comentário