sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

atualizando meme atrasado

Época de natal e a gente se perde nas nossas correrias. Mas se há um perdão que talvez cole neste meme é que eu tenho lido muito. E espero até fazer um bônus sobre os livros da vez.
Vou hj colocar os dias atrasados para continuar as atualizações as 20 horas normalmente.
Vamos que vamos!

22- Casal literário favorito
Marília e Dirceu, Dirceu e Marília. Não há muito o que falar. A trama é bem desenvolvida, o enlace é perfeito.... São dois em um. Como um bom relacionamento deve ser.
23-Uma personagem irritante
Eu confesso : a classe de personagens que colocarei aqui não me irrita. Mas eu queria divulgar esse livro. O ladrão de palavras de Marco Tulio Costa. Altamente recomendável fala sobre liberdade de expressão. Um índio e alguns cientistas começam a investigar como ciborgues ( os personagens irritantes) dominaram um povo e controlaram suas mentes. E o rosto desses ciborgues é uma televisão... Apropriados, vocês não acham?
24- Uma citação de livro que você gosta
Tomo a liberdade de usar duas. A primeira de Pequeno Príncipe. Qual citação escolher entre um livro de frases geniais? Fico com a mais clichê: "Somos responsáveis por aqueles que cativamos." E no livro Regurgitofagia de Michel Melamed tem uma frase de Rubem Braga que eu sou apisonado " Tudo que nos separava, subitamente falhou"

2 comentários:

Paty Augusto disse...

Esse Ladrão de Palavras parece bem interessante... vai pra lista com certeza...

O pequeno príncipe também está no palavras e um dia vou ler, sei que vou...

Manoela disse...

é fato!