sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

10 – um livro que você não terminou de ler

Antes de continuar esse mem, quero parabenizar minha amiga Paty que vem fazendo o meme de forma guerreira. É muito bom e espero que quem esteja me seguindo, a siga também e veja a opinião dela, os livros que ela leu.
Muito bom fazer esse meme!
Vamos lá agora!

Não terminei Madame Bovary . Um livro que causou muito escândalo no século XIX e até hoje é visto como um livro contra a moral e bons costumes.
O romance conta a história de Emma, uma mulher sonhadora pequeno-burguesa, criada no campo, que aprendeu a ver a vida através da literatura sentimental. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com Charles, um médico interiorano tão apaixonado pela esposa quanto entediante. Nem mesmo o nascimento da filha dá alegria ao indissolúvel casamento ao qual a protagonista se sente presa. A história é boa e eu pretendo voltara ler. O problema é que na época que eu lia, uma pessoa muito próxima faleceu e eu não consegui ler no estado d eluto. Acabei deixando a obra de lado. Vou voltar a ler e recomendo a todos.

2 comentários:

Paty Augusto disse...

Esse livro não me é estranho... Será que eu já li? Nossa, li tantos na faculdade que nem lembro se esse fazia parte, ou se li só a sinopse para fazer prova, ou se era apenas citado no meu livro didático de literatura... Mas, enfim, apesar de ser uma boa sugestão, se li não lerei de novo, se não li, a sinopse me basta...

Ah, e obrigada pela citação... Vc também tem levado esse blog muito bem!

Falta do que fazer disse...

Eu li esse livro por causa da puc... os professores adoravam usar como exemplo e eu ficava viajando (e vc sabe q eu detesto não saber!)... Ai pra ficar in, li o livro... é bem interessante, vale apena terminar de ler.
Depois que vc terminar Madame Bovary lê o conto do Wood Allen no qual ele entra no livro é muito bom!