domingo, 17 de abril de 2011

Lua cheia e novos amores

Há quem pense que a lua cheia inspira. Outros, acham bobagem. Eu acredito que é uma excelente desculpa usar algo tão belo pra falar de amor.

Eu queria estar em um relacionamento amoroso. Não, não se trata de um texto pra ser postado num classificado na coluna PROCURA-SE. Ms é um desabafo sobre o amor.
Queria os pequenos atos. Alguns já descritos aqui como falar bobagens, trocar mensagens, falar amenidades.

Queria também estar amando pra poder falar frases de cinema e da literatura clássicas e que acho que se enquadram em alguns momentos da vida. Por exemplo, Estou sonhando. nem ouse me acordar. Ou tudo que nos separava subitamente falhou. Já usei essas frases eternas em relacionamentsoa ntigos. O problema é que o relacionamento não foi tão eterno...

Mas hoje escrevo em prol da vida, da lua, das novas conquistas. Pois estou em busca do amor poético, dos versos , do cavalheirismo necessário. Do amor eletrizante, empolgante, animal mas também carinhoso e romântico.

Nesse sentido, eu sou velho, arcaico. Mas talvez seja um diferencial. Eu nasci velho e dessa forma quero ir até o fim dos meus dias terrenos. De braço dado com o amor da minha vida. O que tem de mais ser um pouco cafona e romântico, quando o assunto é amor?

5 comentários:

Cardoso K. disse...

Como diria Maria Bethania...
"Ridículo é quem nunca escreveu uma carta de amor"

Viva a Lua, viva o sentimento, viva a poesia, viva o piegas, viva o antigo, retrógrado e ultrapassado, mas lindo AMOR!

Lidiane Fenerich disse...

Oi!
Estou adorando seu blog!
Vc é o "último romântico", assim como meu noivo!
Não desperdice algo tão maravilhoso com qqer uma viu!
Bjos

Darcy Dias disse...

toda mulher gosta de um homem romantico e acho que todos tinham que ser assim,isso pode até ser ultrapassado como alguns acha,mais não é ser romantico a moda antiga e apenas demostra carinho a quem se ama...

Paty Augusto disse...

Concordo com a Lidiane: uma mulher tem que merecer os versos de amor que alguém tão especial tem para ofertar... Reintero o conselho: Não desperdice tanto sentimento com qualquer uma.

E viva a Lua!!! E viva o Amor!!!

Mare Soares disse...

Na pior das hipóteses, a gente pode namorar Luiz huhauahuaha