quarta-feira, 20 de abril de 2011

desabafos de um velho sem silicio

Ai meu web filho, seu Paiberrie já está mais velho que Ipad...
Sou de um outro tempo. Quando achávamos que o tempo era uma medida calculável, acredita?
Sou velho como televisão 3d ou aparelho blu-ray. Na minha época, as crianças só tinham um aparelho de comunicação cada um. Sim, sim, a gente achava que era suficiente. Chamávamos de celulir ou celular, algo do tipo.
Era um mundo engraçado, o passado. Não tinha tecnologia quase mas achávamos que estávamos arrasando. Lembro que as pessoas chamavam de computador de bordo, quando o carro calculava e fazia uma manobra automaticamente sem uso das mãos.
Sim, nessa época jurássica usávamos as mãos. Tudo bem manual: digitar era um verbo da época que significa usar os dedos, essas extremidades que fazem cócegas da sua Handconection.
Ai que saudade de poder entrar em casa e não ter nenhuma máquina te aguardando com os confortos do lar.
saudade de quando falávamos um com outro e saiamos em bares e trocavamos olhares sem globos oculares nanoimplantados.
Quando beijamos e não sentiamos o gosto metalico dos circuitos tão fundamnetais na nossa saude.
Saudade de um mundo que a web ficava em computadores e rústico significava nenhuma tecnologia mesmo.
Sei que estou me delongando como um e-mail do século passado, mas não me descarte na rede de lixo virtual. Posso ser util como uma reliquia. Igual aquela projeção holográfica que eu tenho no sotão. serve pelo menos pra lembrar de um tempo que se sorria também com o rosto.

Nenhum comentário: