sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cada dia no seu lugar


Deve ter tido uma razão pro amanhã ser no dia seguinte. Do jeito que somos afoitos, se púdessemos escolher iríamos viver mais no futuro pulando etapas que não nos convém viver.
Mesmo assim, é fácil ver pessoas suspirando com o futuro. Na mente, podemos cria-lo como quisermos. É como um quadro branco que só eu posso interferir. E aí faço um futuro onde não haja quedas, lágrimas e decepções. Um mundo sem mortes, sem perdas, só com glórias e sucesso. Olho pro lado e muita gente cria seus mundinhos fantasiosos. Infelizmente, o relógio no meu pulso começa a tremer, apitar e me lembrar das minhas obrigações. E eu tenho que largar o pincel da invenção e vestir a realidade. Mas eu aprendi que é possível colori-la também. Não querendo bloquear o inevitável: eu ainda vou cair novamente, vou perder, vou sentir falta e vou ser traido. Mas é possível ver a realidade com gratidão, com alegria de estar vivo e com a possibilidade de aprender mais uma vez. No quadro que suspiramos sobre o futuro não há relógio, tristeza e ponto final. Mas não há aprendizado também. Por isso, fantasie sim, mas não deixe viver o hoje. E lutar com unhas, dentes e poesia para construir um furo mais saudável.

2 comentários:

Luiza Callafange disse...

Esse quadro é a verdadeira borra da vida, Luiz... E sim, é possível trazê-lo à realidade, mas sempre com sabedoria, para que não tenhamos "diabetes" e tantos outros problemas de excessos por aí,,, (:

Paty Augusto disse...

"E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar.
Não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia, enfim,
Descolorirá"

Por isso é tão importante pintar o presente...

Adorei a imagem!