domingo, 7 de novembro de 2010

Amigos de Borra- Luiza Callafange

Hoje começamos uma coluna que me faz muito bem.Adoro ler o texto de outras pessoas. Amigos teoricamente virtuais. Mas com seus textos conseguem estar tão próximos... Luiza é nossa primeira convidada nesta coluna. Ela se define como "Sou poesia e melodia, sou o céu, a terra e o mar, o eterno sonhar materializado em ser..." E mostra isso. Com uma alma pura e iluminada Luiza e sua família que se mostram ser super simpaticas e hospitaleiras também nos mostra um exemplo a se seguir.
O texto abaixo foi postado em 7 de agosto de 2008. Vamos saborear! E no final, fica a pergunta invisível pra respondermos : O que você gosta?

Infinito Particular


Eu gosto de tantas coisas! Não sou um ser materialista, tá bom, só um pouquinho...Mas posso viver sem tudo que tenho, mas tenho tudo para viver e adoro essas coisas!
Como criança pequena, gosto de cadernos, vários cadernos, com capa dura e bem ilustrada, cheio de folhas, coloridas ou não, para eu poder escrever tudo que eu quiser. Gosto também de xícaras, daquelas pequenininhas de tomar cafézinho; e adoro as grandes, para tomar bastante daquele chocolate quentinho bem gostoso! Gosto de chaveiros também...Não tenho muitos, mas carrego todos eles; Nas chaves, nas mochilas.
Ahh eu também adoro meias! Daquelas coloridas bem grandes, para por nos pés e correr pela casa, feito menina...
Daquelas brancas bem "colegial", que combinam com a minha sapatilha "Moleca".
Gosto de borrachas, tanto as que fazem uma sujeirada mas apagam bem, quanto aquelas mágicas que não fazem sujeira nenhuma e deixam o papel branco de novo. Gosto de agendas bonitas, para não esquecer das coisas que eu sempre esqueço e registrar os dias importantes e os aniversários queridos!
Gosto de fotos...Muitas muitas fotos, para registrar as risadas verdadeiras e os sorrisos de mentira que os amigos dão nas ocasiões divertidas que queremos relembrar depois.
Gosto de árvores - Por quê "materialismo" tem que ser natureza morta? A viva tá aí também, para aproveitarmos! - daquelas árvores beeeemm grandes, que subo que nem macaco e depois tenho medo de descer; Daquelas que fazem sombrinha gostosa, para deitarmos e nos aconchegarmos por entre a brisa fresca que faz ligeiras cócegas no corpo inteiro...Ah, que calafrio bom!
Gosto de ajudar pessoas e de assistir suas inúmeras reações, e suas brechas de personalidade.
Gosto de cartas, daquelas bem escritas, que fazem a gente rir, chorar, sorrir, ficar sem graça...Aquelas poesias bobinhas, ou devaneios aleatórios que escrevemos para contar qualquer coisa para alguém com quem queremos manter os laços bem fixos;
Gosto de lápis e lapiseira, dos que riscam forte e firme no papel, para eu não errar nos desenhos que faço com carinho. Procuro sempre escrever de lápis também, é mais suave, e se eu estiver afobada e cometer um errinho, não haverá rasuras, lá estará a borracha!
Gosto de filmes. É só ver o DVD que eu queria em promoção nas Lojas Americanas que eu já fico entusiasmada, tenho que levar para mim, e assistir centenas de vezes, e sentir a mesma emoção em todas elas - E acreditem, eu consigo! Daqueles filmes que as pessoas chamam já clichê, que falam de amor, de vida, de felicidade, de destino, de alegrias. Que fazem a gente sentir as coisas, que dão vontades de fazer coisas, que provocam algo em nós. Nem que seja a vontade de uma aventura, como o Jack Sparrow de Piratas do Caribe! Ou quem sabe até vontade de dar amor às pessoas que gostamos, como dá assistindo Amor Além da Vida. Ver filme é tão bom! Principalmente com compahias divertidas e bem apreciadas. E claro, doces! Ahh doces.
Eu aaamo doces. É como se o meu sangue pedisse por eles. Confesso que é um vício, mas há quem diga que um bom chocolate não torne os momentos tristes um pouquinhozinho melhores...
Eu também gosto do mar. Moro bem longe dele, mas confesso que em meus sonhos e imaginação eu estou sempre ali, olhando para a lua e sentindo a areia aquecida pelo sol do dia com o som das ondas..."Dos mares, onde as ondas movem-se com o beijo dos ares..."
Ahhh eu gosto de tantas coisas!!! De vestidos bem grandes e maravilhosos pro vento balançar...
Meus mangás! Meus livros! Minha literatura. Ahh eu adoro ler...Romances, ficção, aventura. Ler já é uma grande aventura! Assim como em filmes, gosto de leitura que me provoque vontades, sentimentos, lições para aprender.
Gosto da vida...E de tudo que ela tem para oferecer!

Como uma comunidade do orkut, que diz: "Prazeres Amelie Poulain"...

Esse foi um devaneio de uma moça "pequenina e também gigante", como diz a Marisa Monte em uma música, e que combina bem com tudo isso. Qual o título dela? É o próprio título desses dizeres!
Estou feliz, meus caros leitores...A vida fica tão bonita com um toque de paixão! Não quero parar de viver! E de amar também...Todas as coisas...Todas as pessoas. Tudo tudo!

Fonte: http://naruxinha.blogspot.com/2008/08/infinito-particular.html

2 comentários:

Mare Soares disse...

Seria muito bom tê-la postando de novo :(

Luiza Callafange disse...

Ahhhhhhn me senti homenageada agora, como isso é bom! Auto estima subiu! :D obrigada Luiz. Nem preciso dizer do que eu gosto né?
Aliás, recado pra todos, inclusive pra Mare acima:
Me desculpem pelo sumiço, esse ano foi de muitas mudanças e até agora estou tentando me reestabelecer. Prometo voltar com muita energia!
Beijo grande, pra todo os cincolados!