domingo, 24 de outubro de 2010

Dia 24- Seu lugar preferido


Eu ia falar aqui sobre Rio das Ostras. Realmente, um local lindo, meu templo. Mas, não hoje.
acabei de sair do cinema e na telinha passava Tropa de elite. Sim, fui convencido a assistir depois de tentar resistir a todos os convites.
E sai do cinema com muitos cabisbaixo, dizendo que o Rio não tem mais jeito, que o Brasil não tem mais salvação e que venha 2012 com as profecias de tanta gente supimpa e que acabe com tudo...
Não acho que seja assim.
Por isso, quero nesse espaço declarar meu amor a essa cidade e a esse Estado.
Das praias a serra em apenas 40 minutos. Do povo cordial, namorador, ameno. Do desconforto de segunda e da ansiedade de sexta com repartições fechando mais cedo.
isso tem seu lado negativo, mas é lindo . Pergunte ao mundo inteiro quem tem o privilégio de todos os dias poder olhar o Cristo redentor e o buscar em várias janelas?
Somos nós, somos nós... Moramos do lado do maracanã, pertinho do pão de açucar.
Podemos fazer longas viagens curtissimas pela história pegando um ônibus pra Laranjeiras, Catete e Copacabana.
Viagens maiores de 1 a 3h podemos conhecer locais como petrópolis, Volta redonda, Resende e respirar história e progresso.
Desculpe a todos moradores do mundo. Mas não abandono minha cidade, meu Estado e meu país por nada.
Existem problemas, existem. Mas tenho certeza que está melhor.
Vamos que vamos porque o samba não pode parar.

Nenhum comentário: