terça-feira, 15 de julho de 2008

Merda! Estamos de volta!



Ele senta em uma cadeira do camarim. Olha-se no espelho, recolhe lágrimas e remelas. Abre um sorriso. Por dentro está feliz, hora de voltar. Está no palco para uma platéia pequena mas muito especial. Maquia-se: recorre a personagens. É difícil ser ele no papel. Seus personagens são mais caricatos, mais sinceros, mais observadores. Levanta, pega um café quente e cheio de borra como não podia deixar de ser.

Anda pelo cenário, ajusta a iluminação, ajeita as poltronas...
Do bolso tira o script. Demorou 2 meses o elaborando, planejando e na hora H sabe que dali pouco vai fazer. Mas se convenceu que algumas mudanças eram necessárias. Mudou o visual e objetivos mas o texto vai continuar saindo do coração. Resolveu ouvir as vozes dos comentários tão carinhosos do ato anterior e aliar sonhos e realidade como sempre foi seu objetivo.

A ansiedade o pega de jeito e sente seus pés suando. Preparou algumas surpresas mas que só serão reveladas no decorrer do mês. Pretende surpreender a toda platéia e a ele também...Ouve o primeiro sinal. Algumas pessoas já querem ir assistir: tão carinhosas e gentis... Mas ele é um profissional. Veste-se com a melhor de suas roupas: um terno colorido berrante. O cinza está proibido por forças maiores. Olha-se no espelho do camarim e sorri ao ver que há uma criança no reflexo. Contudo, mais amadurecida, mais preparada , mais vivida.
Ouve o segundo sinal e abastece sua caneca de café com bastante borra. Agradece aos amigos de infância, aos amigos de blog, aos amigos amantes e aos amigos de luz .Ouve o terceiro sinal. E caminha para o centro do palco aos prantos.
Mas é um profissional. Recolhe lágrimas e remelas e abre um sorriso. Por dentro está feliz, hora de voltar. Lembra então do sorriso infantil no espelho e recorda-se que é o Homem mais feliz do mundo. Faz uma reverência a platéia e volta ao espetáculo!

4 comentários:

Mare Soares disse...

EU SEI DE ALGUMAS SUPRESAS, HAAAH, EU SEI!

Sério agora, você não imagina o quanto estou feliz por sua volta! Escrevi um texto sobre isso, vá no meu blog haha!

Luiza Callafange disse...

E bem vindo então! Estou ansiosa para assistir essa maravilha :)
Meus olhos até se encheram d'água agora!
Também me alegra muito ver-te novamente, meu caro Luiz!!
Beijo carinhoso!

Paty Augusto disse...

Você sempre me surpreende. Estou feliz e agradecida pela sua volta. Meus dias não seriam mais os mesmos se não pudesse mais me deliciar nessa "borra de vida".
LYTMAF

Anônimo disse...

Luiz, querido, quanta felicidade ter você aqui de volta!
Me revoltei no início, expressei minha opinião, até que você mudou de idéia,diante de tantos apelos, e mais uma vez, somos agraciados com a maravilha dos seus textos. Obrigada, amigo, por ter voltado!
Que esse tempo tenha sido um tempo de renovação e reflexão porque o seu lugar é aqui!