quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Para se fazer um samba com beleza, é preciso de um bocado de tristeza

Acabou. Estou sem inspiração alguma. Tento escrever mas não sai nada. Dizem que os cronistas quando não tem assunto escrevem do nada ou do ócio.
E lá estou eu por caminho parecido.

Uma dor de cotovelo, um fim de relacionamento, raiva de alguém e pronto. Ingredientes apetitosos para um texto fácil e interessante. Mas e quando a vida está maravilhosa?
Quando você está bem na vida a dois; sente luz na vida profissional; está mais disposto e até mesmo na vida social se vê representado?
Tentei escrever sobre essa nova fase da minha vida. Fiasco completo. Parece de uma criança de 8 anos que está viajando no seu mundo das nuvens. Meu deus, o que está acontecendo comigo? O amor... Só pode ser isso. Doses excessivas de felicidade.
Vinicius de Morais realmente estava certo. E agora o que fazer? Desistir de escrever? Enviar meus textos infantis? Por que posso até parar de escrever mas nunca desistir de um amor sincero e puro. Posso tentar me prender a saudade por não estar com ela em todos os momentos que desejo; posso até sentir raiva por estar tão amarrado no mundo... Talvez seja apenas isso. Pegar inspiração de outras vertentes, de outros sentimentos. Por que deixar o mundo colorido, quente e intenso do amor? Não obrigado. A vida assim está maravilhosa!

Mas olha a matéria que recebo hoje: tudo se encaixa!


PESQUISA CIENTÍFICA NORTE AMERICANA REVELA:FAZER UM BARRAQUINHO DE VEZ EM QUANDO FAZ BEM A SAÚDE! 24/01/2008 10:40:20


Brigar com o cônjuge pode prolongar a vida, sugere estudo


NOVA YORK (Reuters), 24 de janeiro - Brigar com o cônjuge pode ser bom para a saúde, já que as pessoas que engolem tudo morrem mais cedo, segundo as conclusões preliminares de um novo estudo da Escola de Saúde Pública e do Departamento de Psicologia da Universidade de Michigan, que acompanhou 192 casais durante 17 anos. Os casais foram divididos em quatro categorias - se os dois manifestavam sua raiva quando se sentiam injustamente atacados; se nenhum dos dois manifestava a raiva; se só a esposa se manifestava; ou se só o marido se manifestava. "Eu diria que, se você não expressa seus sentimentos para o seu parceiro e diz a ele qual é o problema quando você é injustamente atacado, então você está em apuros", disse Ernest Harburg, coordenador do estudo, em entrevista. A pesquisa concluiu que pessoas que engolem as mágoas têm o dobro de chance de morrer mais prematuramente que as demais.Houve 13 mortes no grupo de 26 casais em que ambos suprimiam suas emoções, e apenas 41 mortes nos demais 166 casais."Quando os casais se unem, uma de suas principais tarefas é a reconciliação a respeito do conflito", disse Harburg. "Normalmente ninguém é treinado para isso. Se eles têm bons pais, podem imitar, tudo bem, mas normalmente um casal é ignorante sobre o processo de resolução de conflitos". Segundo o pesquisador, o ressentimento é uma ameaça real e suprimir a raiva leva ao ressentimento.Esse ressentimento, por sua vez, interage com vulnerabilidades médicas que a pessoa possa ter, aumentando suas chances de adoecer."É saudável reconhecer que você está sendo atacado injustamente, e ainda mais saudável falar e conversar a respeito e tentar resolver o problema se você quiser viver mais", disse Harburg. Por Stefanie Kranjec

Um comentário:

Paty Augusto disse...

A saudade é um sentimento que, na certa, nunca vai faltar palavras para expressá-la, pois quando ela não cabe mais no coração, transborda pelos olhos, mesmo diante da certeza de ter alguém te esperando.
Quanto a esse momento lindo que você está vivendo, posso compreender muito bem, afinal você é o principal responsável pelo meu sorriso diário.
Aproveito para beber da mesma fonte e deixar um verso do Vinícius de Moraes, segundo ele, feito a um passarinho.

"Para que vieste
Na minha janela
Meter o nariz?
Se foi por um verso
Não sou mais poeta
Ando tão feliz!"

LYTM!!! Sempre!!!