sábado, 26 de janeiro de 2008

O fechar da porta



O fechar da porta. As vezes nem queremos que ela feche. Sabemos que há muito do outro lado, mas um dia, vai entender os porques, a porta se fecha. E a primeira reação é bater nela com força, tentar forçá-la abrir... arrebentá-la... tudo para voltar a ver o outro lado: mudar é sempre a última opção.
Depois se desiste de abri-la e vem a próxima etapa do homem burro: se lamentar pela porta fechada. Lembrar como era bom quando ela estava aberta e quanto se desperdiçou quando ela era uma passagem e a gente ignorava. Só depois é que se levanta e vai procurar uma outra porta . Normalmente, é so andar um pouco e ela aparece.... E a gente acaba esquecendo da porta antiga... Tudo fica feliz e você volta a botar toda sua confiança naquela porta.... Mas se esquece completamente que um dia, assim como a primeira, vai entender os porques, ela vai fechar... É a vida...

Frase do dia:o tempo é uma invenção da morte

3 comentários:

Fábio Ventura disse...

É um ciclo. Estar aberto a transformações que a vida pode oferecer é importante. O tempo passa muito rápido. Tem q aproveitar cada momento. A porta pode se fechar a qualquer momento é preciso acreditar e mergulhar no que ainda parecer duvidoso.

Paty Augusto disse...

Muitas portas se fecham, mas não podemos nos deixar abalar a ponto de não percebermos as muitas outras que se abrem.
Temos que estar sempre atentos à vida, sempre tentar abrir as portas que aparecem para gozarmos de oportunidades diversas.
Só há uma porta que se fecha definitivamente e mesmo assim, quando acontece, é hora de seguirmos em frente em direção às outras, obscuras ainda, talvez.
Já dizia o ditado: "Quando Deus fecha uma porta, abre uma janela". Dar uma espiada antes é sempre bom!!! ;)
LYTM

Mare Soares disse...

Acredito que todas as portas se fecham, mas sempre há uma janela de emergência. ^^
Talvez o homem não precise encontrar uma nova porta, a antiga pode se abrir novamente. E o tempo em que ela esteve fechada serviu apenas de experiência. ^^