terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Guerra dos sexos I

Criaturas femininas. Lindas com o nascer do sol e delicadas como pétalas de rosas recém saídas dos botões. Nem sempre... O que encanta na guerra dos sexos é que todo mundo tem opiniões fantásticas sobre o fato. Há dias, minha nova amiga das letras Mare escreveu um texto bem interessante sobre os homens.Fala sobre o ser viril masculino contrastando com a fragilidade.Com as épicas lágrimas dos homens que parecem mais complicadas de sair do que as dos dragões. Seu texto transborda poesia, talento e suas idéias fantásticas. Fiz então um texto falando sobre mulheres. Sua complexidade, seus medos e paradoxos. Na disputa poética é assim. Quanto mais armas usarmos melhor pra todos. As palavras poéticas saem e fluem em uma descontinuidade deliciosa. Viva a liberdade de se expressar até na deliciosa guerra dos sexos!



Não e sim!
Apenas mulheres


Não pare, nem prossiga. Não discuta, não se arme.
Não me toque, não me beije, não me prenda em baluarte.

Não me fira, não me cegue, não atire!
Não me solte, sai de cima, não revide.

Aprisione, me domine, me prenda na coleira.
Ei, me larga, me solte- Não sou sua prisioneira.

Orações, romantismo, credo, ritos e feitiçaria.
Seduções, cinismo, medo, gritos e orgias

Continue, não prossiga. Me dê ouro, não me mime.
Não me entenda, revida! Todas as mulheres, o mesmo filme.

Para todas as mulheres tão enigmáticas e tão compreensíveis. Os homens gostam do corpo mas é pela sua confusão que nos apaixonamos

3 comentários:

Mare Soares disse...

hahaha. Finalmente saiu, não?!
Estava a um tempo para falar contigo, estou lendo um livro chamado "Por que homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" e explica a diferença entre os homens e as mulheres, nas atitudes, palavras e tal, em um contexto mais histórico, mas encontrei MUITAS verdades xP
Por isso, o que eu tenho a dizer sobre seu poema agora é: Quando uma mulher diz "Não me toque, não me beije, não me prenta baluarte" ela quer dizer todos os apostos. Nunca havia reparado nessa verdade xP mulheres quando dizem que não querem isso, não querem falar sobre isso, não querem aquilo, é porque querem xP mas os homens não sabem interpretar.

Paty Augusto disse...

As negativas fazem parte do jogo de sedução, afinal a maioria das pessoas só vai atrás daquilo que é difícil de conquistar... E isso serve tanto prá homens quanto para mulheres...
As mulheres que só dizem sim são ótimas para uma noite apenas. É verdade, pergunte a qq homem. O que eles querem é aquela que faz o seu charme e não dá bola prá nenhum... É só observar! hahahaha
Beijos
Paty

Rafael Soares Rigaud disse...

Fala,Luiz Cezar Buarque de Hollanda!!!hehe (broinhaaa...private joke!!hehehe)
Cara,ler teu blog e ver o quao magnificamente vc se expressa acaba sendo não só um estímulo,mas também um desafio que imponho a mim mesmo...buscar sempre se aperfeiçoar e chegar um pouquinho mais perto daqueles que são mestres!!hehehe
Um quebra-costelas!!hehehe
amanhã tem post novo,tu sabes que já de casa,ne?hehehe