quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A essência do dinheiro


Eu confesso que não costumo passar correntes. Principalmente sobre dinheiro. Normalmente são aquelas ladainhas que dinheiro não tem nenhuma importância na nossa vida. Eu prefiro realmente o nascer do sol a uma jantar em restaurante caro. Mas o dinheiro nos proporciona coisas. Coisas para sobrevivência. Coisas fundamentais e fúteis. Necessidades e exageros. Quando exageramos na nossa vida material, a culpa não é do dinheiro. É nossa!
Nesta quarta feira de cinzas, envio a todos uma reflexão do grandioso Bezerra de Menezes sobre a essência do dinheiro. Precisamos dele, mas não podemos ser escravos dele. Ele é a ponte, não o destino final...

Beijos e abraços e um ano de sabedoria a todos!

Luiz C Marinho



DINHEIRO
O dinheiro não é luz, mas sustenta a lâmpada.Não é a paz, no entanto, é um companheiro para que se possa obtê-la.Não é calor, contudo, adquire agasalho.Não é o poder da fé, mas alimenta a esperança.Não é amor, entretanto, é capaz de erguer-se por valioso ingrediente na proteção afetiva.Não é tijolo de construção, todavia, assegura as atividades que garantem o progresso.Não é cultura, mas apóia o livro.Não é visão, contudo, ampara o encontro de instrumentos que ampliam a capacidade dos olhos.Não é base da cura, no entanto, favorece a aquisição do remédio.Em suma, o dinheiro associado à consciência tranqüila, alavanca do trabalho e fonte da beneficência, apoio da educação e alicerce da alegria, é uma bênção do Céu que de modo imediato, nem sempre faz felicidade mas sempre faz falta.
Bezerra de Menezes / Francisco Cândido Xavier

2 comentários:

Paty Augusto disse...

Dinheiro... o que preocupa milhões de pessoas no mundo atualmente, mesmo sabendo que ele não traz felicidade.
Será que foi por isso que surgiu o pensamento: "Dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar?"
hehehehe
Beijos

Luiza Callafange disse...

Não deixa de ter sua utilidade nesse mundo, não é? Infelizmente, hoje em dia não dá pra viver sem. ú_u Eu assumo isso.