sábado, 14 de fevereiro de 2009

Era o café...

Era o café. Doce demais, chegava ser melado. Ninguém acreditou quando disse que o relacionamento tinha acabado por causa do café. Mas dos cafés que tinha provado, aquele era o que mais me assustava. Não era o pior, com certeza não.
Na minha vida tomei cafés amargos, sem gosto, cafés com enfeites, em xícaras de porcelana e em copinhos de papel. Mas o açúcar provoca na gente uma certa acomodação. Não sou bioquímico, não sei explicar. Deixa a gente relaxado, sem vontade de fazer mais nada. Afinal, está ali podendo desfrutar de um cafezinho quente e doce.
Neste mesmo momento, pessoas com sede, com fome, se enchendo de cachaças... O mundo em guerras, na pior das suas crises...Mas o que importa, quando se tem um café docinho e com aquele aroma que só as sementes frescas proporcionam?
Não era possível. A minha hipnose não tinha nada a ver com ela. Era com o que ela fazia na sua melhor das intenções. Jovem, bonita, inteligente. Queria mostrar seu carinho, me envolvia em uma redoma de afeto e me dava café doce e bolinho de fubá. Como ser ativo e revolucionário vivendo dessa forma?
Larguei tudo por causa do café. Não me leve a mal. Espero que ela encontre alguém que aprecie o café doce. Mas eu, eu preciso do amargo para continuar acordado. Dormir agora seria um desperdício. A vida me clama. Tenho que aproveitar enquanto posso.

3 comentários:

Paty Augusto disse...

Certamente o doce é muito bom... mas sempre enjoa...

Luiza Callafange disse...

Por isso que ultimamente tenho tomado café com adoçante!

Ka Lilahell disse...

Huuum...
Tive que vir aqui comentar....
Texto interessante que fala sobre a vida, sobre a acomodação
pelo menos, foi o que eu entendi...
As vezes nos acomodamos com as coisas por serem fáceis demais
por serem doces demais
e não prosseguimos a vida....
Só aprendemos e conquistamos mesmo algo, quando lutamos contra este amargo, quando aprendemos a lhe dar com ele..
E sabe, pelo menos comigo funciona assim, fácil demais perde a graça ou seja, doce demais, enjoa...

Bjuuus Luiz