sexta-feira, 21 de março de 2008

Mundo do sonho ou um sonho mudo?

Dizem os sábios que só o tempo conserta e erros e cicatriza dores. Peço perdão e ouso discordar. Apenas as atitudes fazem as mudanças e as retomadas. Eu costumo lembrar da frase do Grande Gabriel Pensador em uma de suas consagradas músicas. "A vida é como andar de bicicleta, se parar você cai" E ele completa: "Se cair, você levanta".

Hoje posso dizer , estar realizado. Sem dores e sem ressentimento. Quando eu era pequeno, meu mundo cabia no quarto, azul com estrelinhas no teto e papel de parede de balãozinho. Eu fui crescendo e meu mundo virou imenso. Cresceu e ficou do tamanho do mundo. Eu queria o mundo, eu tinha sede do tudo. Hoje, meu mundo é menor. Ainda grande, espaçoso e arejado. Mas não ocupa tantas fantasias. As vontades utópicas foram largadas e as viagens em foquetes foram deixados em segunda mão. Pelo menos por enquanto.

O mundo que era imenso, realmente diminuiu. Mas hoje, o meu mundo consiste apenas no que tenho, nos meus sonhos realizados. E dessa forma, meu mundo não para de crescer.

Entre idas e vindas, quedas e superações vamos sobrevivendo. Da melhor e pior maneira que existe: vivendo cada segundo!

2 comentários:

Paty Augusto disse...

O tempo age sim sobre as cicatrizes, porém temos que fazer a nossa parte também: erguer a cabeça e continuar caminhando...
Que seu mundo possa estar sempre povoado de sonhos e objetivos. Sonhos para te dar forças para realizá-los e objetivos para te dar coragem de buscar os caminhos... E que eu possa estar ao seu lado sempre!
Conte sempre comigo!

Mare Soares disse...

Espero mesmo que o seu, o meu, de todos, mundo continue crescendo e realizando cada vez mais nossos sonhos e esperanças.
Vamos passo a passo, construindo um futuro mágico.

Beijo, Luiz :*