terça-feira, 4 de março de 2008

Livraria Pororoca



Meus amigos, hoje eu aproveito esse espaço para fazer um apelo ao mundo:

Vamos incentivar a leitura! Eu como jornalista, aprendiz de poeta, amigo, ouvinte e falador em qualquer debate que surgir na minha frente declaro a quem quiser ouvir:
EU NÃO SERIA NEM NADA E NEM NINGUÉM SEM LEITURA!
Isso não posso reclamar. Meus pais, apesar de sermos classe média e termos passado por fases mais apertadas como a grande maioria dos brasileiros, nunca me negaram livros. Primeiro foram os pra crianças, depois os “obrigatórios”, alternando com gibis , livros de contos de fada e policial. Devorei livrinhos de RPG, chorei com grandes romances e me apaixonei por Harry Potter.
Talvez vocês estejam querendo saber o motivo dessas minhas reminiscências. E eu quero divulgar que a livraria Pororoca em Ipanema depois de 22 anos de atividades fecha as portas. Aproveito o espaço para divulgar o endereço para a super liquidação no mês de março e também para as despedidas.



Para mim, é realmente triste. É um coração a mais que lamenta essa perda. Para todos os blogueiros e amantes da leitura fica aqui meu convite-desafio: Vamos incentivar a leitura? Vamos defender os romances que gostamos, as bibliotecas prediletas, as livrarias inesquecíveis? Não vamos fechar esse livro de incentivos e vamos passar a frente esse nosso amor pelas palavras.
Segue aqui abaixo o e-mail da livraria sobre o ocorrido...

Caros amigos e clientes



Desta vez venho dar uma notícia um pouco triste, mas necessária, a Livraria Pororoca , após 22 anos de funcionamento, vai encerrar suas atividades.

De 1º a 31 de março realizaremos uma super liquidação de nosso estoque de quase 10.000 livros, muitos dos quais verdadeiras raridades.

Agradecendo desde já todos esses anos de convívio fraterno, aguardamos a presença de todos os que alguma vez puderam se beneficiar da sabedoria contida em nossos livros.

Para correspondência eletrônica, estaremos trocando o nosso endereço para:
livrariapororoca@ gmail.com



A Livraria Pororoca está situada à Rua Visconde de Pirajá 540 loja 309Ipanema - Rio de Janeiro o horário de atendimento é seg a sexta 12:00h - 19:00h e sábados 10:00h - 14:00h nosso tel / fax: (21) 2274-4343



Um abraço fraterno
Alvaro Piano

9 comentários:

Mare Soares disse...

Nem sabia da existência dessa livraria, mas aproveitarei esse espaço não só para aplaudir e concordar com seu apelo, como também fazer um novo: Pela escrita!
Faz muito bem para alma, podem apostar!

E antes que feche, eu passarei lá, na livraria Pororoca!

Paty Augusto disse...

Fico indignada em saber que o Brasil é um país onde existe livrarias que fecham suas portas... Simplesmente não consigo imaginar uma vida sem livros... quão monótona ela deve ser.
A leitura é um incentivo à escrita e ao aprendizado da nossa língua.
Eu costumo dizer, nem todo leitor se aventura a escrever, mas todo escritor adora desvendar o mundo da leitura... Sim, são duas atividades fantásticas e concordo com a Mare: faz muito bem prá alma!

Deise Daros disse...

Eu também não seria nada sem a leitura! Confesso que gostaria de ler um pouco mais, mas a faculdade de Direito consegue me ocupar bastante com leituras técnicas. No entanto, sempre tenho uma leitura alternativa pra desafogar!
Incentivar a leitura, sim! Para que tenhamos pessoas mais sonhadoras, românticas, curiosas ... cultas!
E incentivar também a escrita, tenho certeza que há, neste mundo, muitos bons escritores desconhecidos.

Beijoss!

Laura disse...

Quero deixar aqui tambem o meu protesto e indignação....fico realmente triste de ver mais um ponto de Encontro Cultural do Rio de Janeiro fechar suas portas assim e desaparecer depois de tanto tempo incentivando a cultura e o encontro de pessoas interessantes...
Mas vamos continuar lutando pela cultura e evolução do ser humano
obrigada Livraria Pororoca pelos anos de serviços prestados a comunidade..

Anônimo disse...

Oi pessoal!
Também recebi esta informação sobre a Pororoca e fui conhecê-la.
Falei com o dono e me informou que fecharia em Ipanema mas abriria em Copacabana próximo a Musicale ( aquele sebo de discos e cds perto da praça Sarah Kubitschek!)
Espero ter ajudado!
Abraços!

Anônimo disse...

quando morava no rio fui muitas vezes a livraria pororoca,um acervo admirável,sem apegos, mas lamento o seu fim para as gerações futuras que não conhecerão o prazer de passar a vista em uma estante de bons livros para vender,muito melhor que uma página de uma "ponto.com" da vida.quanto menos livrarias mais farmácias e hospitais

Vitor Adrien disse...

Poxa, só vim a saber disso agora e fiquei muito triste. Por um longo período sem condições financeiras não pude ir nessa livraria, mas lembro quando tinha apenas 15 anos, juntei um dinheirinho e fui comprar meu primeiro Tarot lá (o de Thoth, era o único lugar que tinha na época) fiquei fascinado com a quantidade de livros interessantes. Esses dias comentava sobre uns livros que vi lá com uma amiga e já estava planejando ir lá... alguém conhece alguma boa livraria semelhante a essa?

Anônimo disse...

Soube por um senhor que trabalha numa loja dessa galeria onde se encontrava a Pororoca que esta mudou-se para Copacabana. Alguém sabe o novo endereço?


Anônimo disse...

Foi ´"adotada" pela Argumento de Copacabana da Barata Ribeiro.