sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Referências de inspiração


Hoje a Borra de Vida fala dos que inspiram. Dos grandes autores, filmes inesquecíveis, contos lendários. Sem preconceito algum. De William Shakespeare a Bruna Surfistinha.: afinal o poeta é um prostituto das palavras ou um gigolô da semântica! A nossa relação com as letras é tão sexual que se a palavra for nova pode se tornar pedofilia. Sempre tive uma admiração enorme por Walt Withman. Um tarado pelos poesias maravilhosas, pelo mar e a história de seu país. Um grande poeta e patriota americano que é pouquíssimo conhecido. Aqui e lá. Talvez vocês conheçam um pouco porque no filme Sociedade dos poetas mortos, o professor recitava vários trechos de suas poesias, incluindo o jargão “Capitão, Ó meu capitão”. O livro Folhas de Relva é maravilhoso. Autor que inspirou Fernando Pessoa, também me dá muitas dicas e eu espero as usar bem. Vou concluir esse texto com um trecho de um poema dele que mostra o quão o mundo é maravilhoso. Se agradar, procure na livraria mais próxima e brade conosco no mar da literatura atrás de ondas de saber e brisa da inspiração.
“É maravilhosos o fato que devo ser imortal? Todos são imortais; mas o alcance de minha vista é igualmente maravilhosos e o modo pela qual fui concebido no ventre de minha mãe é também maravilhoso. E o ter passado da fase de bebê que engatinha, em alguns verões e invernos, para a de um ser que fala e anda- Tudo isso é maravilhoso.
E que minha alma te abraça nesta hora sem que haja contato físico entre nós
Sem que nos tenhamos visto e talvez nunca nunca venhamos a nos ver, em cada detalhe, é maravilhoso.
E que eu possa te fazer lembrar desses pensamentos e que tu também terás e saberás que são verdadeiros, é também maravilhoso”
Walt Withman- Folhas de Relva- Quem aprende minha lição inteira?

Um comentário:

Anônimo disse...

Passei para desejar uma boa semana!
bjs,
Mari