segunda-feira, 17 de setembro de 2007

introdução

Sentem-se! Sentem-se todos. Pode ser no chão, vamos. Sentem-se todos.
Façam um círculo e preparem-se pois uma história, eu hei de contar. Aconteceu em uma época não tão distante, em um povoado não tão perto. Um romance lindo entre dois jov...
-Parou, parou. Para tudo que eu quero descer.
- O que foi, menino?
- Você vai contar um romance?
- Sim, vou.
- Romance de um casalzinho?
- Exatamente. A linda história de Ulisses e Luciana.
- Há, para tudo. E olha o nome que você escolhe. Um herói de Homero com um nome comum...
- Esse romance promete ser diferente. Será um romance interativo.
- Como assim, velho? Pirou de vez!
- Altas tecnologias nos fazem delirar, menino. Esse romance é uma mistura de lições de vida, ficção e realidade. Para aqueles que me ouvirem pode servir para contar a alguém para dormir ou para sonhar. Minhas histórias prometem Uma realidade quase fictícia, e um sonho quase real. Um conto de fadas que precifica o feijão. Uma vida real que pode se tornar mais doce se degustada com intensidade. Não espero ter legiões de fãs ou ser aclamado nas multidões. Para mim, basta um sorriso sincero se a história o agradar.
- ...
- E como eu dizia é um lindo romance entre dois jovens de realidades bem diferentes. Um com a vida cheia de prazeres e de intensidade. Com o suco da vida. A outra, bebia os últimos goles de uma vida rala e sem nata.O que os dois fizeram, foi juntar suas realidades e beber cada gota da vida como se fosse a mais doce gota do café amargo.
Quem gostou desse início que continue conosco. Todas as segunda-feirass em doses homeopáticas a história de Ulisses e Luciana. O casalzinho que mudou a vida desse velho que vos narra. E espera de coração, que a história mude a de vocês.

Nenhum comentário: