quinta-feira, 8 de março de 2012

supercalifragilisticexpialidocious

Bom dia pessoal!
 No dia internacional da mulher, resolvi atualizar o blog com a grande pedagoga, babá e fantástica Mary Poppins. “Mary Poppins” é uma importante figura da cultura mundial. A época em que se passa seu filme de 1964,(Walt Disney) é na verdade 1910, marcando o fim de reinado de uma mulher à frente do maior Império da época: a famosa Era Vitoriana.
Na Era Vitoriana há uma importante reviravolta social, cultural e política decorrente do auge dos lucros  da Revolução Industrial e da expansão do Império Britânico.Contudo, um período onde os valores morais começam a perder escala em grande velocidade. Aí surge Mary Poppins.
O trabalho de Mary Poppins perpassa a educação e o carinho que os pais transferem às babás, mas deve tornar as crianças mais dóceis, felizes e esperançosas, que experimentam viagens fantásticas e que sabem retornar à realidade. E, uma vez que a família esteja reestruturada, seu trabalho se encerra e os ventos a sopram de novo para outros lares.
Mesmo sendo a primeira obra datada de 1934, Mary Poppins continua a encantar o público até hoje e nos ensinar valores de coragem, respeito, diferenças e, principalmente, que você pode sonhar e deslumbrar-se com a fantasia e a mágica, deixar viva a criança que há em cada um de nós, sem que isso implique anulação do adulto responsável. 
Desejo a todas as mulheres um dia extremamente supercalifragilisticexpialidocious! Que eu não sei exatamente o que significa, mas que é bom, eu garanto!

3 comentários:

Luiza Callafange disse...

Essa mulher é uma grande inspiração! Obrigada pelos bons votos Luiz! :)

Jason2011 disse...

Cheap Monster Beats

Brúh Muniz. disse...

Curti seu blog ^^
seguindo :*

Se quiser passa no meu. obg