quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Oroboros

Trabalhar com roupa de adulto e olhos de crianças. É a roda, é a roda.
Meu objetivo profissional não é ganhar  dinheiro. Isso é uma mera consequencia depois de um dia divertido. Meu trabalho é buscar pessoas que tem brilho nos olhos e incentiva-las. Brincar de pique-pega e pique parede com aqueles que não possuem este brilho.
Sou caçador de brilho nos olhos. Não busco projetos, busco sonhos. Fujo das estatísticas, como gato da banheira. Porque elas mostram o que todo mundo consegue vê. Eu vou além delas, deixando-as como mero instrumento de conquista no último caso. Vou na picuinha, naquele senão, naquela voz da infância.
Já fiz clientes chorarem, mas com uma causa nobre: Encorajar a emoção no projeto, no trabalho, na vida.
Já se foi tempo que arte era exclusivamente incentivada nas aulas soturnas de arte do primário e no museu.
Abrimos a porta dela em todas as cavidades da vida. E eu exploro o desenho do engravatado, a poesia do engenheiro, o abraço choroso de um médico experiente.
Quanto mais envelhecemos, mais infantil precisamos ser para o peso da idade não nos sucumbir em um mundo cinza e chato.

6 comentários:

Paty Augusto disse...

1, 2, 3... tá com você!!!

Saudações de Los Angeles!

Beijos

Nadine Granad disse...

E reaprendemos...

Primeiramente, obrigada pelo gentil comentário... e mais ainda: por ler-me... ou ler-te... já que a poesia nossa de cada dia é um incessante "encontrar-nos"!...

Seus escritos são excelentes!... Seus textos são leves, prendem e ao mesmo tempo tão carregados de sentimento, de verdades!...

*Obrigada por escrever!...

Beijos =)

Um brasileiro disse...

Olá. Tudo blz? Estive aqui dando uma olhada. Muito legal. Apareça por la. Abraços.

Pedro G. disse...

Estou interessado em comprar o seu blog. Agradeço contacto. email: centieiropedro@gmail.com

~*Juju Reis*~ disse...

Isso "Quanto mais envelhecemos, mais infantil precisamos ser para o peso da idade não nos sucumbir em um mundo cinza e chato." é mto verdade!!!
Qm adota essa filosofia é quase apedrejado, mas eu acrdito nisso. Mto.
Bju

Viriato Nova disse...

Simplesmente Fantástico!
Vide Nistzsche e o seu "Eterno Retorno"