quarta-feira, 30 de março de 2011

Voyerismo ou omissão?

Acabou o BBB. Maria ganhou Entre mau mau e Wesley deve acabar escolhendo uma terceira opção. Na política, Jair Bolsonaro continua nos enchendo de desgosto. Em são Paulo, a gente tem Tiririca que não faz nada mas respeita o povo...

O que somos e o que queremos ser?
Telespectadores passivos? Tomara que não. Mas hoje percebo que muita gente está desligando a TV (OBA!!!!) e não fazendo nada. Nada? Nada... Mas que tal ler um livro? Cansa... Conversar com amigos? A internet está lenta. Ir num bar e encontra-los pessoalmente? Está perigoso. Então, o que você vai fazer? nada... Pensando bem, vai ver Big Brother.

Pra concluir, estava em um ônibus quando pasamos por um desastre. Já pensei naquela cena de várias pessoas se levantando pra ver o que estava acontecendo. Mas não. Ninguem se moveu. Não levantamos os olhos, ninguem teceu comentários.
O ônibus passou e meu medo aumentou.
Eu sou totalmente contra evidenciar tragédias, exibir o sensacionalismo e tudo que envolva sangue, nudez e vícios excessivamente.
Mas omissão é bom pra quem?

Um comentário:

Paty Augusto disse...

Bela pergunta, amigo! Hoje estava pensando que houve uma época em que um convite sutil como "Vem vamos embora que esperar não é saber..." movimentava toda uma geração.

Hoje temos cantores que enfiam o dedo na nossa cara e nos diz todas as verdades que devem ser ditas, sem escrúpulos, sem nenhum pudor... E a gente continua "só levando porrada porrada..."