quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Intensamente? Sim, por favor!

"Vivemos uma vida de amadores, pois não temos tempo de ser profissionais" Charles Chaplin

As vezes me perguntam se não sou exagerado... Pulo de cabeça, abraço os projetos e os vivo completamente. Quando dá tempo, juro que penso nisso. Leio 3 livros ao mesmo tempo. Normalmente um romance, um espiritual e outro profissional. Apenas para equilibrar a quantidade de informação recém chegada.

Intenso é um bom sobrenome para me definir. As vezes me perguntam se isso não é ruim. E eu respondo ruim vai ser se eu achar que não aproveitei essa minha época de fôlego como deveria. Porque não queiram me enganar. Um dia eu vou cansar. As dores nas costas vão me impedir de ficar em pé 9 horas seguidas sorrindo como fiz ontem. E as escadas da carreira que subo tão violentamente vão parecer desnecessárias. As estrados do sucesso vão me parecer muito longas e eu vou querer tomar um refresco...

Pode ser que nada disso aconteça, mas eu que não sou doido de esperar o tempo e sua carruagem passarem para me movimentar.

Vivo , grito e agito. Sou professor, monitor a aluno. Choro, sorrio e esbravejo em questões de minutos. Se isso te preocupa, vai uma máxima que deveria bastar: Sou o Homem mais feliz do mundo!

2 comentários:

Hudson Pereira disse...

Luiz, quanto tempo que não passo aqui!

Se declarar o Homem mais feliz do mundo requer muita coragem, e muita certeza, se você as tem e dá conta do recado, quem pode te culpar?

Eu me considero intenso e exagreado quando o assunto é sentimento. Sabe o EXAGERADO que o Cazuza canta? Sou eu.

E quando me falam pra não ir com tanta sede ao pote, eu recorro à Rita Lee e digo "Se por acaso eu morrer do coração, é sinal que amei demais"

E quem pode me culpar por isso?

Abração!

Paty Augusto disse...

Intenso... o tempo não conhece essa palavra, portanto não consegue alcançar quem vive intensamente. Para essas pessoas, parece que o tempo não passa, que a velhice não chega.
Espero que você continue sendo sempre o Homem mais feliz do mundo, e espero também contribuir para isso.
Amo você... intensamente.

PS: Sente o vento... ele se aproxima trazendo palavras e logo elas chegarão no meu blog. Valeu o puxão de orelha.