quarta-feira, 10 de março de 2010

Lições de um aprendiz



Se seus livros não tem poeira acumulada, é porque você está os constantemente lendo.
Se seu coração não tem poeira acumulada, você deve estar o usando constantemente.
Se seus sentimentos do bem não estão empoeirados e guardados, é porque você está os usando no dia-a-dia.
Se seu corpo não está empoeirado, sedentário, obeso ou fraco, é porque está sabendo usar as ferramentas que Deus te emprestou, na medida certa.
Se de sua boca saem palavras doces, corretas e ela se fecha para não julgar, está sabendo usar o controle, a caridade e a resiliência.
Se seus olhos não estão cegos para as desarmonias do mundo, você não foi tomado pela catarata do conformismo e da banalização.
Se seu peito enche de compaixão, de gratidão e de solidariedade, você não congelou por dentro e a chama do amor continua acesa em ti.
Se seus atos não são egoístas, perversos ou em busca de vingança, significa que você olha pros outros como irmãos que erram e, como você, precisam ser perdoados.
Se você não está indo em direção contrária a Deus e sua lei de amor, você está progredindo, aprendendo e evoluindo. E o calor divino vai cada vez mais esquentar o seu coração e te ajudar nessas lições escritas por um jovem aprendiz. Um jovem, que ainda tem muito a caminhar, mas agradece diariamente, já saber a direção.

2 comentários:

Luiza Callafange disse...

Que bom, acho que em mim está tudo limpinho!! ^^

Darcy disse...

eu estou ficando viciada em seu blog lindo adorei