domingo, 8 de março de 2009

Palavras do autor

As vezes quem escreve são meus personagens, ou então, um misto meu com sentimentos que não me pertencem naquele momento. Realmente, o poeta é um fingidor. No meu acaso, buscando reduzir a dor que deveras sinto...

Mas hoje não!

Hoje sou o Luiz Cezar Marinho. Professor de negócios, jornalista e apaixonado pela vida. Mas é claro que tenho recaídas, quem não tem? O bacana de ter um blog como esse é escrever e ser lido. E hoje, não procuro mais a quantidade de leitores e sim a qualidade. E pode ter certeza, alcancei meu objetivo. As pessoas que leem essas palavras, dançam comigo, voam comigo, amam comigo.

Estou entrando em uma nova fase e o blog, que é regido pelos meus devaneios, me acompanha como em um passo de dança ritmado e bonito.

Além da vida profissional, optei pela vida. E por isso, comeceia mudar os hábitos, alimentação, o sedentarismo. Estou agora, de fato, buscando a borra da vida. Mas da vida integral, 360º. E não mais de fatias...

A cada quinzena, vou atualizar as evoluções no blog e proponho: Vocês meus elitores tem metas de mudança de algo também? Avisem-me que eu vou postando as atualizações de todos.

O que me fez mudar? Motivações fortes... Várias coisas, várias pessoas. Duas crianças em especial. Marquinhos e Davi. Davi é meu afilhado e eu quero vê-lo crescer. Marquinhos? Sobre ele, eu conto mais tarde.Mas garanto ser uma história fascinante.

Dessa vez, meus caros amigos, não esconderei lágrimas em mensagens calorosas. Certa vez, comentaram que meu blog era de auto-ajuda e eu me enfureci. Hoje, mais consciente do meu papel na sociedade, digo que esse blog será a partir de agora um de wiki-ajuda, onde todos ajudam todos, sem hierarquia, sem preferências. Todos que optaram pela vida estão convidados a continuar nossa jornada. E a quem ainda não optou, acalme-se. Ainda há tempo!

2 comentários:

Luiza Callafange disse...

Não fique bravo, se algum dia alguém chamou esse blog de auto-ajuda, foi porque fez alguma diferença na vida dessa pessoa, mesmo que ela não admita!
Querido Luiz, todos os Cinco Lados com certeza compartilham do que você está vivendo nesse momento. Eu tenho certeza de que todos nós mudamos um pouquinho, todos nós estamos procurando nos melhorar, todos nós estamos vivendo cada oportunidade de viver. E como sempre foi e é, será uma honra compartilhar tudo de nós para todos e tudo de todos para nós!

:) Fique com os Deuses.
Um beijão da Lu!

Paty Augusto disse...

Optar pela vida... Como alguém pode deixar algo tão precioso de lado?
Estou contigo também nesse caminho, porque quero acompanhar de perto essas mudanças, porque quero e preciso mudar também, porque tenho um carinho imenso por ti e tudo que mais quero é te ver feliz, curtindo a Borra de Vida, que vc mesmo me apresentou um dia...
Força, rapaz! Amigos te acompanham o tempo todo... e eu espero sempre ser um deles!!!
Te adoro!!!